A Stokki é uma plataforma que possibilita a contratação e a gestão de soluções em armazenagem e logística para empresas de todos os tipos e tamanhos.
O software de gestão da Stokki se integra aos principais ERPs do mercado, incluindo o Bling!, e facilita o envio de pedidos, a gestão de inventário e a visibilidade da cadeia de suprimentos em diversos fornecedores simultaneamente, em um só lugar.
A API V3 JÁ ESTÁ DISPONÍVELA API v2 foi descontinuada e não receberá mais atualizações. Acesse a documentação da API v3 As integrações API v2 que já estão configuradas, seguirão funcionando temporariamente. Realize a migração para a nova versão o mais breve possível. |
Veja neste artigo:
- Configuração no Bling
› Gerar a Chave API no Bling
› Criar novas situações no Gerenciador de Transição
Configuração no Bling
Gerar a Chave API no Bling
Para realizar a integração, você precisará começar criando um usuário API no sistema.
Para isso, posicione o mouse sobre o ícone da engrenagem e clique em 'Todas as configurações >Sistemas > Usuários e Usuário API'.
Clique em 'Incluir usuário'.
Na tela de cadastro:
- Escolha a opção Usuário API
- Preencha os campos de nome e e-mail
- Clique em 'Gerar', assim uma nova API key será gerada
Copie este código, pois, ele será usado no próximo passo, no painel da Stokki.
Em 'Permissões' habilite todas as opções das abas:
- Cadastros
- Suprimentos
- Vendas
- Finanças
Em seguida, clique em 'Salvar'.
Criar novas situações no Gerenciador de Transição
Após cadastrar o usuário API, é necessário criar duas situações novas para completar o fluxo da sua empresa com a Stokki.
Para criar, posicione o mouse sobre o ícone da engrenagem e clique em 'Todas as Configurações > Sistema > Gerenciador de transições'.
Clique em 'Criar nova situação':
- Escolha a situação Em digitação como modelo em que a nova situação será baseada
- Defina o nome da nova situação para Enviar para a Stokki
- Escolha a cor com a qual ela será sinalizada para você
- Clique em 'Salvar'
Em seguida, cadastre a segunda situação clicando novamente em 'Criar nova situação':
- Escolha a situação Em digitação como modelo em que a nova situação será baseada
- Defina o nome da nova situação para Recebido na Stokki
- Escolha a cor com a qual ela será sinalizada para você
- Clique em 'Salvar'
Após salvar, você deverá incluir as Situações de Destino, ou seja, as situações que o pedido de venda poderá ter após passar por ela.
Por exemplo: Se você criar um estado de origem 'Em separação' após a venda ser separada, você poderá alterá-la para situação de destino 'Verificado'.
Para isso, realize o seguinte procedimento:
- Escolha a situação Enviar para a Stokki
- Clique em 'Criar Nova Transição'
- Escolha a situação de destino Recebido na Stokki
- Clique em 'Salvar'
Repita o procedimento na situação'Recebido na Stokki':
- Clique no estado de origem Recebido na Stokki
- Clique em 'Criar Nova Transição'
- Escolha a situação de destino Atendido ou outras que desejar para completar seu fluxo interno
- Clique em 'Salvar'
Configuração na Stokki
Acesse a plataforma da Stokki:
- Clique aqui para encontrar o campo para colar a API key gerada no passo anterior no Bling
- Após colar a API key, clique em 'Conectar API'
- Feito isso, no mesmo menu clique na opção de 'Importar Produtos'
Desta forma, seu catálogo já estará sincronizado.
Pedidos
Depois que seus produtos já estiverem em nossos armazéns, os pedidos serão sincronizados automaticamente.
Vale notar também que a Stokki irá importar pedidos e as notas fiscais diretamente da sua conta no Bling, sem necessidade de configuração adicional.
Como conectar na Stokki
O primeiro passo é acessar o menu de 'Integrações > Bling > Saiba Mais'.
Em seguida, clique em 'Editar'.
Selecionando o Aplicativo e Integração Bling, clique em 'Importar Produtos' para iniciar a integração.
Ao importar a informação será atualizada em segundo plano.
Após importar as informações retorne a página de produtos para verificar se nenhum item se encontra incompleto.
Caso algum item possua a situação como 'Incompleta' acesse 'Opções > Editor de Produto', para completar as informações obrigatórias não preenchidas.
Desta forma, o produto estará cadastrado.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a equipe da Stokki no e-mail suporte@stokki.com.br