Veja os ajustes que podem ser necessários ao rastrear uma encomenda utilizando a logística Correios Log+ (efulfillment):
CEP deve ser válido e conferir com a cidade e/ou UF informada
- CEP, UF e cidade do contato ou endereço alternativo (Endereço de entrega diferente da cobrança na Venda/Nota) devem estar preenchidos.
Cartão de Postagem deve ser válido
- Cartão de Postagem/Código do Armazém informado posicionando o mouse sobre o ícone da engrenagem
> Configurações de Logísticas não está vinculado com o idCorreios.
O código do armazém deve ser válido
- O Código do Armazém não está sendo reconhecido pelo sistema dos Correios Log. Entre em contato com os Correios Log, para efetuarem os ajustes necessários em sua conta.
E-mail deve ser válido
- O e-mail do contato deve estar preenchido e ser válido, verifique também a opção 'Utilizar email do contato para envio da NFe no envio de rastreamento', posicionando o mouse sobre o ícone da engrenagem
> Todas as Configurações > Logística > Configurações de Logísticas.
Estoque do produto deve ser suficiente
- Verificar a situação do produto com o representante comercial da ECT.
Código do serviço deve ser válido e estar cadastrado no cartão de postagem do cliente
-
É necessário verificar se o código do serviço utilizado no envio da remessa está vinculado ao seu cartão de postagem
Produto deve existir, estar vinculado ao depositante e disponível em estoque
- Verificar se código SKU em Cadastros > Produtos, é o mesmo cadastrado no serviço Correios Log (verificar com o representante comercial da ECT).
CPF e CNPJ deve ser válidos quando informado
- Verificar se o CPF ou CNPJ informados estão corretos.
Não foi possível enviar o pedido de envio
- Mensagem genérica de erro do serviço Correios Log.
- Entrar em contato com o suporte Bling, registrando um ticket na nossa Central de Ajuda
> Registrar Ticket.
Valor declarado deve ser maior que o valor mínimo e menor que o máximo
- Valor Declarado (VD) informado pelo Bling, deve ser maior que o valor mínimo e menor que o valor máximo aceito pelos Correios.
- Você pode conferir estas informações no link: https://www.correios.com.br/receber/encomenda/indenizacoes
CNPJ da transportadora enviado no arquivo XML é diferente do CNPJ da transportadora do pedido.
- Os Correios exigem que o CNPJ da transportadora no XML das notas fiscais seja 34028316000103, correspondente à sua Matriz.
Para isso, é necessário cadastrar um contato com esse CNPJ. - Além disso, é preciso vincular esse contato aos serviços da Correios Log, para que quando as notas fiscais forem criadas e emitidas, seja informado o CNPJ dos Correios no arquivo XML.
Veja como na Seção 4. Preenchimento dos Serviços de Entrega