HOS Sistemas de Gestão para Drogarias e Farmácias de Manipulação que crescem.
Receba todos os seus pedidos recebidos no Bling diretamente no sistema HOS, gerencie estoque, vendas e gere as notas de um só lugar.
A API V3 JÁ ESTÁ DISPONÍVELA API v2 foi descontinuada e não receberá mais atualizações. Acesse a documentação da API v3 As integrações API v2 que já estão configuradas, seguirão funcionando temporariamente. Realize a migração para a nova versão o mais breve possível. |
Passo 1 - Gerar a Chave API no Bling
Para realizar a integração, você precisará começar criando um usuário API no sistema.
Para isso, coloque o mouse sobre a engrenagem e clique em 'Todas as configurações >Sistemas > Usuários e Usuário API'.
Na tela de cadastro:
- Escolha a opção 'Usuário API'
- Preencha os campos de nome e e-mail
- Clique em 'Gerar', assim uma nova API key será gerada
Copie este código, pois, ele será usado nos próximos passos no painel da HOS.
Em 'Permissões' selecione as opções que forem necessárias para integração.
Salve este usuário.
Passo 2 - Configuração no HOS
Acesse C:\Mercfarma\Servicos\HOSIntegrador e abra o HOSIntegrador.exe.config com o bloco de notas, conforme ilustra abaixo:
Com o arquivo do bloco de notas aberto, localize a informação:
add key="EnviarBling", e coloque: value="true"
e em add key="ApiKeyBling", e no campo 'value=' cole a apikey, gerada no passo anterior
Depois salve o arquivo e a configuração estará finalizada.
Utilização
Todo o processo de sincronização acontecerá automaticamente através de um gatilho.
Quando houver alguma movimentação de saída ou entrada, o sistema pegará a quantidade final de estoque daquele produto e fará a sincronização.
O gatilho também é disparado quando houver um novo cadastro ou a alteração de um já existente.
Para os pedidos importados para o Bling, o sistema ficará consultando a cada 60 segundos, encontrando novos pedidos, o sistema irá inserir na tela de pendidos pendentes, o CTRL + F8 que pode ser aberto pelo HOS Farma ou diretamente no Frente de Caixa.
Suporte
Para abertura de chamados envie um e-mail para suporte@hos.com.br ou ligue para (54) 2621-4400 e fale com um de nossos atendentes.
De segunda a sexta: das 8h às 18h
Sábado: das 8h às 12h
Plantão: (54) 9 8172.1122
Segunda a Sexta-feira: das 18h às 22h
Sábados: das 12h às 22h
Domingos e feriados: das 8h às 22h