MENSAGEM DE ERRO Erro ao exportar produto para a IntegraCommerce: Motivo: Ocorreu um erro de validação. Não é permitido a alteração do campo Code. |
Motivo
Esse erro ocorre, pois, ao exportar (enviar) o produto para a Integracommerce, a plataforma entende como uma tentativa de alteração do código SKU.
Como resolver?
Antes de verificar as informações no Bling, é necessário verificar se o produto já está cadastrado no painel da Integracommerce ou não.
Após verificar essa informação, siga uma das opções:
- O produto já está cadastrado no painel da Integracommerce?
O ID na loja e o SKU precisam estar de acordo com o cadastro do Bling. - O produto não está cadastrado no painel da Integracommerce?
Será necessário duplicar o produto no Bling.
Opção 1) O produto já está cadastrado no painel da Integracommerce
Caso o produto exportado já esteja cadastrado no painel da sua loja virtual, não será possível alterar o Código SKU. Por esse motivo, é necessário que o código SKU esteja igual entre o Bling e a Integracommerce.
Para verificar esse código, acesse em Cadastros > Produtos:
- Clique no produto
- No campo 'Código (SKU)' preencha com o mesmo SKU da plataforma
Não altere o código SKU caso utilize ele em outras plataformas.
Nesse caso, siga a opção 2.
Também, é necessário verificar se o ID na loja do produto está correto.
Para verificar essa informação, veja nosso passo a passo sobre o vínculo manual de produtos do Integracommerce
ATENÇÃOA Integracommerce não permite a exportação de produtos para atualizar informações na plataforma. |
Opção 2) O produto não está cadastrado no painel da Integracommerce
Caso o produto não exista no painel da Integracommerce, primeiramente, verifique se o ID na loja não está preenchido no produto.
Para isso, acesse em Cadastros > Produtos:
- Clique no ícone de 'multiloja de produtos' à direita do produto
- Clique em '+ Exibir' na Integracommerce
- Se o ID na loja estiver preenchido, apague e salve
Após apagar o ID na loja, exporte o produto para o Integracommerce
Ou então, caso o erro persista, será necessário clicar no menu de três pontos à direita do produto, e clique em Clonar produto. Então, será possível inserir um novo Código (SKU) para exportar novamente.
Ao clonar o produto, você terá dois cadastros do mesmo produto, verifique se essa alternativa não comprometerá sua gestão de estoque.