Veja o passo a passo para integrar seu painel da Shafa com o Bling e realizar a sincronização dos produtos.
Passo 1 - Gerar a Chave API no Bling
Para realizar a integração, você precisará começar criando um usuário API no sistema.
Para isso, coloque o mouse sobre a engrenagem > Todas as configurações > Sistemas > Usuários e Usuário API, e clique em Incluir Usuário.
Na tela de cadastro:
- Escolha a opção Usuário API
- Preencha os campos de nome e e-mail
- Clique em Gerar
Uma nova API key será gerada, copie este código, pois ele será usado nos próximos passos no painel da Shafa.
Em Permissões selecione as opções que forem necessárias para integração.
Shafa recomenda que seja selecionado todas as opções da aba Cadastro, Suprimentos e Vendas.
Fonte: https://shafa.com.br/help-seller/como-integrar-meus-produtos-do-sistema-do-bling-shafa
Em seguida, salve a configuração.
Passo 2- Informar o API key na Shafa
No painel da Shafa , informe o API key gerado no Bling.
Por fim, salve e retorne ao Bling.
Passo 3 - Crie uma loja Shafa
Acesse o menu de Preferências > Configurações de Integrações.
No campo de Pesquisa, procure por Shafa e clique no resultado para adicionar.
- No campo Nome do Canal de Venda, informe um nome para a Integração
Exemplo: Shafa - Clique em Salvar
Ao salvar, entre novamente na integração, e copie o Código da Loja API Bling.
Passo 4 - Configurar o Callback
Assim que copiar, é necessário acessar novamente o painel da Shafa e informar este código.
Após realizar a configuração, salve.
Abra novamente a configuração e copie a URL do callback.
Para finalizar a configuração, retorne no Bling para configurar o callback.
Acesse Preferências > Configurações de Integrações, e clique na integração ativa da Shafa.
No canto esquerdo da tela, clique em Callbacks:
- No campo Tipo de Retorno no Callback, mude para JSON
- Ative a opção de Callback de Estoque
- Cole a URL gerada no painel da Shafa
- Clique em Salvar.
Realizando este procedimento, a Shafa importará seus produtos do sistema do Bling para o site da Shafa. Todos os produtos serão passados pela moderação do site da Shafa.
Caso tenha alguma dúvida sobre este procedimento, verifique com o suporte da Shafa.
Atendimento: hello@shafa.com.br
WhatsApp: (11) 94204-1839
Clique aqui para verificar o artigo da Shafa com esta explicação.