Atualmente, o Bling não tem uma funcionalidade específica para o registro de taxas cobradas pelas Plataformas, somente para Marketplaces e Hubs. Porém, temos uma alternativa que pode resolver em alguns casos.
ATENÇÃO Para Marketplaces e Hubs as taxas podem ser configuradas diretamente nas configurações da integração. Veja os detalhes de como realizar a configuração
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Analise os passos e veja se essa forma atende às necessidades da sua empresa:
- Passo 1: Crie a forma de pagamento e cadastre a taxa
- Passo 2: Adicione os alias (opcional)
- Passo 3: Confira/adicione a forma de pagamento no pedido
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Passo 4: Lance contas
› Como visualizar no controle financeiro
Passo 1: Crie a forma de pagamento e cadastre a taxa
Passe o mouse sobre a engrenagem > Todas as configurações >Finanças > Gerenciar formas de pagamento.
Clique em 'Incluir Forma'.
- Crie um nome para identificar essa forma de pagamento
- Selecione o tipo de pagamento 'Outros'
Você pode cadastrar uma forma de pagamento para cada método aceito na loja, por exemplo, cartão, boleto, entre outros. Nesse caso, selecione o tipo de pagamento correspondente. - Selecione o Portador, ou seja, a conta para onde o valor será destinado.
- Selecione o tipo de taxa entre alíquota, valor fixo ou ambos (dependendo do tipo de cobrança da plataforma).
- Adicione o valor ou alíquota paga por venda para a plataforma.
Clique em 'Salvar'.
Passo 2: Adicione o alias (opcional)
Clique no ícone da Central de Extensões no menu superior e clique em 'Minhas instalações'.
Em seguida, clique sobre a integração que deseja configurar.
Ao abrir a integração da loja, clique em 'Meios de Pagamento' e adicione os aliases de pagamento da sua plataforma*.
*Os aliases são encontrados (ou fornecidos) pela sua loja virtual.
Com a configuração correta, a forma de pagamento do pedido importado da loja, será preenchida automaticamente.
Caso não tenha o alias da forma de pagamento da plataforma ou não queira que a forma de pagamento seja importada automaticamente, você pode selecioná-la no pedido manualmente, para isso, veja o próximo passo.
Passo 3: Confira/adicione a forma de pagamento do pedido
Caso você faça o passo acima, sugerimos que confira os detalhes do pedido de venda importado.
Se você optou por não realizar o passo acima, você deverá adicionar a forma de pagamento no pedido de venda.
Para isso:
- Acesse o pedido no menu Vendas > Pedidos de vendas
- Clique no pedido e role até a seção 'Pagamento'
Clique em 'Gerar parcelas' e selecione a forma de pagamento correspondente a esse pedido
Cadastrada no Passo 1
Salve o pedido de venda.
Passo 4: Lance contas
Na lista de pedidos de vendas:
- Clique no menu de três pontinhos à frente do pedido
- Em seguida, clique em 'Lançar contas'
Esse processo pode ser feito de forma automática ao atender o pedido ou emitir a nota.
Como visualizar no controle financeiro
Para visualizar essa conta no controle financeiro da sua empresa, entre no menu 'Finanças > Contas a receber' e localize o pedido de venda.