O que esta integração faz
Com esta integração você pode, a partir de uma nova linha inserida no Google Sheets realizar diversas ações no Bling, como:
- Gerar um pedido de venda
- Criar/atualizar um cadastro
- Gerar um contas a receber
- Gerar contas a pagar
ou
A partir da criação ou mudança de status de um pedido de venda no Bling, você pode inserir uma linha em uma planilha do Google Sheets.
Requisitos
- Uma conta no Bling;
- Uma planilha no Google Sheets;
- Uma conta na Pluga.
Criando uma integração entre Bling (origem) e Google Sheets (destino)
- Crie uma nova planilha do Google Sheets e não insira nenhuma informação nela. Dê um nome para a planilha e a página em que os dados serão inseridos;
- Acesse a página de integração do Google Sheets com o Bling na Pluga e escolha uma das automatizações.
- Após ter escolhido uma automatização, clique em “Fazer essa automatização”:
- Em seguida, você vai conectar a sua conta do Bling e do Google Sheets para que a Pluga consiga integrar as duas ferramentas. Para isso, basta seguir os passos indicados no painel da Pluga.
- Agora que as contas já estão conectadas, é só clicar em “Continuar”.
- No passo seguinte, você terá a opção de criar filtros, podendo optar por enviar para planilha somente pedidos com determinado status (atendido/em aberto/em andamento/cancelado/em digitação*venda agenciada/verificado)
Se não quiser usar nenhum filtro, tudo bem. Esses campos são opcionais. Para ir para o passo seguinte, é só clicar em “Continuar”.
- Após ter feito isso, você irá selecionar qual a planilha e a página que receberão as informações do pedido.
- No último passo você irá selecionar quais informações da cobrança você quer levar para a planilha. Veja na imagem abaixo:
Além de uma série de colunas já pré-definidas por nós (que você pode remover se não achar interessante), você pode acrescentar novas, precisando apenas nomear o cabeçalho da coluna (1º campo) e selecionando no 2º campo qual informação quer puxar do Bling para essa coluna através do botão “+ inserir infos do Bling”.
- Terminando a personalização desses campos é só clicar em “Finalizar automatização” no fim da página e pronto.
Está criada a sua automatização.
Caso tenha ficado com alguma dúvida, o time da Pluga estará à disposição para te ajudar.
É só enviar um e-mail para suporte@pluga.co.
Criando uma integração entre Bling (destino) e Google Sheets (origem)
- Acesse a página de integração do Google Sheets com o Bling na Pluga e escolha uma das automatizações.
- Após ter escolhido uma automatização, clique em “Fazer essa automatização”:
- Em seguida, você vai conectar a sua conta do Bling e do Google Sheets para que a Pluga consiga integrar às duas ferramentas. Para isso, basta seguir os passos indicados no painel da Pluga.
- Agora que as contas já estão conectadas, é só clicar em “Continuar”.
- Para esse passo você vai precisar criar e configurar a planilha que será utilizada nessa integração. Seguindo as seguintes instruções:
- Agora, você irá selecionar qual a planilha, aba da planilha e coluna de gatilho. A coluna gatilho é aquela que irá disparar essa automação. Ou seja, depois que ela for preenchida os robôs entenderão que toda a linha está completa (por isso sugerimos que selecione a última coluna a ser preenchida).
- No último passo você irá selecionar quais informações do Google Sheets constarão em cada campo do cadastro de cliente no Bling. Para isso basta selecionar a coluna de cada informação. Veja na imagem abaixo:
Além de uma série de colunas já pré-definidas por nós (que você pode remover se não achar interessante), você pode acrescentar novas, precisando apenas nomear o cabeçalho da coluna (1º campo) e selecionando no 2º campo qual informação quer puxar do Bling para essa coluna através do botão “+ inserir infos do Bling”.
- Terminando a personalização desses campos é só clicar em “Finalizar automatização” no fim da página e pronto.
Está criada a sua automatização.
Caso tenha ficado com alguma dúvida, o time da Pluga estará à disposição para te ajudar.
É só enviar um e-mail para suporte@pluga.co.