





Imagens interativas
Para poder realizar a emissão das etiquetas, certifique-se de ter feito os passos anteriores, conforme o fluxo acima.
A impressão de etiquetas pode ser realizada na listagem de pedidos de venda, notas fiscais e no checkout de pedidos de venda.
No entanto, indicamos imprimir as etiquetas no módulo de Integrações Logísticas.
Este módulo pode ser acessado pelo menu Vendas > Integrações Logística.
Nesta tela, é possível imprimir até 30 etiquetas em simultâneo.

Já na listagem de vendas e NFs, somente é possível imprimir a etiqueta individualmente.

Impressão térmica (ZPL II)
No painel da Shopee, em Central do Vendedor > Configurações de Envio há a opção de Impressora térmica que, quando ativa, passa a fazer o download das etiquetas no formato ZPL para impressoras térmicas tanto na Shopee quanto no Bling.
Caso deseje imprimir a etiqueta e a declaração de conteúdo em formato PDF basta manter esta opção desativada.
Para saber mais, clique aqui 
IMPORTANTE
- Ao imprimir a etiqueta de um pedido com serviço dos Correios, a declaração de conteúdo será retornada com a própria etiqueta, ou em um arquivo ZIP, ou no mesmo PDF. Para serviços de transportadoras como Loggi, Shopee Xpress, Sequoia e etc, será retornada somente a etiqueta, pois estes serviços exigem nota fiscal, não sendo necessária a declaração de conteúdo.
- Não utilize a opção Imprimir Etiquetas de Transporte no menu lateral da listagem de vendas e notas fiscais. Essa opção gera etiquetas no modelo dos Correios ou em outros modelos customizados, seus envios terão problemas se não estiverem com o modelo correto de etiqueta, gerado pela própria Shopee.
- A etiqueta pode ser impressa apenas se o pedido estiver com o status READY_TO_SHIP (Pronto para envio), após feita a organização do envio.
No caso da organização do envio não ter sido feita ou o objeto de postagem já ter sido postado/enviado, não será possível fazer a impressão. Por isso, verifique se a organização do envio foi realizada, através do envio da remessa de postagem.
- Para pedidos que exigem nota fiscal, é necessário autorizar a NFe no Bling e enviá-la para a Shopee, antes de enviar a remessa de postagem.
- Para verificar se a organização do envio foi executada corretamente, verifique se o código de rastreamento foi gerado no objeto de postagem.
É indicado aguardar até 10 minutos após o envio da remessa para que este código passe a ser exibido devido ao volume de dados da integração. Saiba como enviar a NFe para a Shopee 
|
Exemplo impressão de etiqueta dos Correios, obtida na Shopee:


