Imagens interativas
Após importar o pedido de venda da loja virtual, os dados da venda podem ser transmitidos para a loja virtual, como: código de rastreio, número da nota, entre outros (dependendo das funcionalidades disponibilizadas pela sua loja).
Para saber quais dados a sua loja envia, acesse o manual da loja e na seção 'Envio de Dados para a Loja' veja quais dados sua plataforma aceita.
Veja a lista de manuais das integrações
Enviando os dados da venda, o painel da loja fica atualizado e seu cliente pode visualizar as informações do pedido e ver os detalhes do envio (dependendo das disponibilidades do seu painel).
Este envio pode ser realizado de duas formas:
- Enviar dados manualmente
-
Enviar dados automaticamente (conforme a disponibilidade da loja)
› Envio automático do rastreio
Atenção
O envio dos dados de NF-e e rastreio da plataforma, dependem do vínculo da NF com o pedido de venda importado da loja virtual para o Bling e da nota emita no Bling.
Ou seja, se a nota foi gerada externamente ou se ela não possui vínculo com o pedido, não será possível efetuar o envio dos dados através do Bling.
|
Enviar dados da venda para a loja manualmente
Para realizar o envio manual, é necessário seguir os seguintes passos:
- Selecione o(s) pedido(s) da mesma loja
- Clique em 'Enviar Dados Loja Virtual'
- Selecione a loja virtual para qual os dados serão enviados
- Selecione as opções apresentadas conforme a disponibilidade da sua loja
- Clique em 'Enviar'
Lembrando que para saber se a loja virtual que você utiliza, realiza o recebimento dessas informações, consulte o manual da integração e verifique a seção 'Envio de Dados'.
Veja a lista de manuais das integrações
Enviar dados da venda para a loja automaticamente
Verifique se a loja possui a opção 'Enviar os dados da nota fiscal para a plataforma, ao emiti-la' (essa descrição da funcionalidade pode variar entre as plataformas).
Clique no ícone da Central de Extensões no menu superior e clique em 'Minhas instalações'.
Clique na integração habilitada com a sua loja:
- Clique em 'Vendas' nas 'Regras de Operação', do lado esquerdo da tela
- Ative a opção 'Enviar os dados fiscais para o canal de venda ao emitir NF'
A disponibilidade e a descrição da funcionalidade pode variar entre as plataformas.
Em seguida, salve a configuração.
Assim, todas as notas emitidas após essa configuração terão os dados da venda automaticamente enviados para a loja.
Enviar os dados do rastreio automaticamente
Para realizar o envio automático, posicione o mouse sobre o ícone da engrenagem > Todas as Configurações > Integrações > Configurações de Lojas Virtuais.
- Ative a opção 'sincronizar rastreamento automaticamente'
- Clique em 'Salvar'
Esta opção define se os dados de rastreamento devem ser sincronizados automaticamente com as lojas virtuais configuradas.
Quando habilitado, ocorre o envio dos códigos de rastreamentos e a troca de situação dos pedidos, conforme as informações da entrega disponibilizadas pela integração logística.
Após habilitá-la, a maior parte das plataformas virtuais receberão de forma automática os códigos de rastreamento, assim que forem disponibilizados pela logística.
Porém, a troca automática de situação dos pedidos para entregue, ocorre apenas para algumas plataformas.