Há mais de 10 anos ajudando pequenas e médias empresas, a Climba oferece tecnologia e estratégia de e-commerce. Com o propósito de fazer com que os clientes alcancem um próximo nível e conquistem novos territórios em vendas, utilizando a internet para potencializar seus resultados.
A Climba tem o objetivo promover o crescimento e a expansão das vendas, através da plataforma de e-commerce, combinada com estratégias de negócios e de integrações necessárias para um crescimento acelerado e assertivo.
Configuração no Bling
Cadastre o usuário API no menu Preferências () > Sistemas > Usuários e usuário API.
Na tela de usuários cadastrados clique em Incluir um usuário.
Na tela de cadastro, escolha a opção Usuário API, preencha os campos de nome e e-mail, e clique em 'Gerar' - uma nova API key será gerada, copie este código, pois ele será usado nos próximos passos no painel da Climba.
Em Permissões habilite as opções que forem necessárias e salve.
Configuração na Climba
Após efetuar o login na plataforma Climba Commerce, acesse o menu Aplicativos. Busque pelo aplicativo Bling e clique em Configurar.
No painel de configuração da sua conta Bling, adicione os dados de integração, conforme ilustra abaixo:
Utilize a opção Testar configurações para validar as informações preenchidas.
Na aba Pedidos, poderá ser realizado diversas configurações sobre o comportamento dos pedidos.
- Permite importar pedidos do Bling para Loja Virtual
- Permite atualizar status dos pedidos no Bling a partir dos status na Loja Virtual
Em configurações avançadas selecione:
- Origem do pedido para importação de pedidos do Bling
Métodos de Envio
- Método de envio a combinar
- Método de envio PAC
- Método de envio Sedex
Status
Relacione a situação do pedido importada do Bling com o Status do pedido ao importar para Loja Virtual. Essas informações deverão ser selecionadas com atenção.
Prazos
- Prazo de envio padrão dos pedidos importados do Bling para a Loja Virtual
- Prazo de entrega padrão dos pedidos importados do Bling para a Loja Virtual
- Prazo para expiração do pedido Bling
Métodos de Pagamento
- Método de pagamento do pedido ao importar do Bling
- Método de pagamento não identificado ao importar pedido do Bling
- Sempre importar pedidos do Bling como à vista
Comentário padrão na importação de pedidos do Bling para a Loja Virtual e Data última sincronização de pedidos do Bling para a Loja Virtual
Exportar pedidos da Loja Virtual para o Bling
- Permite exportar pedidos da Loja Virtual para o Bling
- Nome vendedor novos pedidos para enviar ao Bing
- A lista de vendedores precisa estar cadastrada previamente em https://www.bling.com.br/vendedores.php#list
- Status do Pedido na Loja para Sincronizar com o Bling
Na aba Produtos, poderá ser realizado diversas configurações específicas de produtos como a seguir:
Importar produtos do Bling para Loja Virtual
- Permite atualizar estoque na Loja Virtual a partir das notificações do Bling
- Data última sincronização de estoque do Bling para Loja Virtual
Exportar produtos da Loja Virtual para o Bling
- Permite Sincronizar Produtos da Loja Virtual para o Bling
- Permite atualizar estoque dos produtos da Loja Virtual no Bling
- Lista de preços a ser exportada
Configurações avançadas:
- Nome estoque Cor
- Nome estoque Tamanho
- Permite Integrar as fotos dos Produtos com o Bling
- Padrão permitir cadastrar produto no Bling no cadastro de produtos
- Padrão permitir sincronizar produto com o Bling no cadastro de produtos
Utilização
Os pedidos recebidos pelo Bling estarão disponíveis diretamente no painel de gerenciamento de pedidos em menu Pedidos / Gerenciamento de pedidos.
Suporte
Caso necessite de suporte, acesse o menu Ajuda no painel da Climba e utilize os canais de atendimento.