A eCommerce-net é uma plataforma de e-commerce com a possibilidade de sincronizar seu estoque de produtos com o Bling e que te ajudará no processo de vendas em múltiplas plataformas mantendo o mesmo estoque em todos os lugares.
A API V3 JÁ ESTÁ DISPONÍVELA API v2 foi descontinuada e não receberá mais atualizações. Acesse a documentação da API v3 As integrações API v2 que já estão configuradas, seguirão funcionando temporariamente. Realize a migração para a nova versão o mais breve possível. |
Configuração no Bling
Passo 1 - Gerar a API key
Cadastre o usuário API posicionando o mouse sobre o ícone da engrenagem e clique em 'Todas as Configurações > Sistemas > Usuários e usuário API'.
Na tela de usuários cadastrados clique em 'Incluir um usuário'.
- Escolha a opção 'Usuário API'
- Preencha os campos de nome e e-mail
- Clique em ‘Gerar’, uma nova API key será gerada
Copie este código pois ele será utilizado no painel da eComerce-net no próximo passo.
Em 'Permissões' habilite as opções de 'Vendas'.
Clique em 'Salvar'.
Passo 2 - Configurar a integração
Posicione o mouse sobre o ícone da engrenagem e clique em 'Configurações de Integrações'.
Pesquise pela integração API e clique sobre ela para adicioná-la.
- Em Autenticação, crie um nome para localizar a integração desta plataforma
- Em Callbacks, ative a opção 'Callback de estoque' e coloque a url para callback da sua loja: https://sualoja.com.br/content/class/funcoes/erp_bling_estoque.php
Salve a integração.
Configuração na eCommerce-net
Acesse o painel da eCommerce-net com os seus dados:
- No menu à esquerda clique em ERPs e depois em 'Bling'
- Na nova tela marque o Status como 'Ativo' e insira sua API key copiada no passo anterior no Bling
Utilização
Após configurar o callback de alteração de estoque no Bling, o estoque da plataforma eCommerce-net sempre será atualizado quando houver uma alteração no estoque do Bling.
A cada 20 minutos todos os pedidos feitos na plataforma eCommerce-net vão ser automaticamente enviados para o Bling atualizando o seu estoque.
Se necessário, os pedidos também podem ser enviados de forma manual para o Bling a qualquer momento acessando a guia 'Pedidos não atualizados'.
Na guia 'Atualizar estoque' todos os produtos da plataforma terão o estoque atualizado conforme o registrado no Bling.
Acessando o menu 'Catálogo > Produtos' você terá uma lista de produtos com uma exclamação nos produtos que ainda não foram enviados para o Bling.
Selecionando o menu de 'Ações' do produto é possível enviá-lo ao Bling.
Caso o produto seja alterado futuramente é possível acessar o mesmo local para atualizar no Bling.
Suporte
Em caso de dúvidas, entre em contato com a equipe da eCommerce-net:
thiago@ecommercenet.com.br (tempo médio de resposta é 1 dia útil)