A OpenK é uma plataforma especializada em Vendas, tanto varejo quanto atacado/indústria, com várias funções que te ajudará no processo de vendas tanto na sua loja online como também nos principais marketplaces do mercado.
Através da integração com Bling, os produtos, suas descrições, características e variações e fotos, serão carregados automaticamente, além de manter atualizada o preço e estoque. O estoque sincronizado no menor tempo possível é fundamental para operação do e-commerce. Ao gerar venda, quer seja na loja ou dos marketplaces, os pedidos serão enviados de forma automática para o Bling, Notas Fiscais e tracking do pedido, quando informados, também serão atualizados na plataforma B2C OpenK.
A API V3 JÁ ESTÁ DISPONÍVELA API v2 foi descontinuada e não receberá mais atualizações. Acesse a documentação da API v3 As integrações API v2 que já estão configuradas, seguirão funcionando temporariamente. Realize a migração para a nova versão o mais breve possível. |
Configuração no Bling
Cadastre o usuário API posicionando o mouse sobre o ícone da engrenagem e clique em 'Todas as Configurações > Sistemas > Usuários e usuário API'.
Na tela de usuários cadastrados clique em 'Incluir um usuário'.
- Escolha a opção 'Usuário API'
- Preencha os campos de nome e e-mail
- Clique em 'Gerar', uma nova API key será gerada
Copie este código, pois, ele será usado nos próximos passos no painel da OpenK.
Em 'Permissões' habilite as opções de 'Vendas'.
Clique em 'Salvar'.
Configuração na B2C OpenK
Acesse o painel da sua loja e entre no menu 'Configurações Gerais > Parâmetros do Sistema'.
Na tela de 'Parâmetros do sistema':
- Clique sobre a aba 'Definir Integração'
- Em 'ERP Integrado', selecione Bling e clique em 'Salvar'
Após salvar o sistema exibirá uma nova aba para informar os parâmetros da Integração Bling, informe a APIKey obtida no passo anterior no Bling e clique em 'Salvar'.
Em caso de dúvidas sobre a integração preencha o formulário de abertura de chamado.
Ou entre em contato através do e-mail suporte.b2c@openk.com.br ou fale diretamente com suporte através do telefone 34 3215-7312.
Prazo médio de resposta para problemas é de 1 hora, isso não quer dizer que será dada a solução, mas de que chamado estará com atendimento iniciado em até 1 hora da abertura.