A Shopify leva os seus produtos à visibilidade dos maiores marketplaces, assim, eles estarão ao alcance de consumidores de todo o país e associados a grandes nomes do mercado.
Para integrar sua plataforma no Bling, você fará:
Configuração no Bling
Para configurar sua plataforma da Shopify no Bling, primeiro, você deve ter uma conta na Shopify.
E então no Bling, acesse Preferências () > Integrações > Configurações de integração com lojas virtuais e Marketplaces
Em seguida, serão listadas todas integrações disponíveis pesquise pela integração da Shopify.
Na tela de autenticação da Shopify:
- Crie um nome para a integração
- Adicione a URL da loja da Shopify
- Clique em Salvar
Entre na integração salva novamente e clique em 'Obter Access Token'.
Você será direcionado para a tela de instalação do aplicativo Shopify, clique em Instalar APP.
De volta à tela de autenticação da Shopify, clique em Testar, para verificar a integração.
Para finalizar configure as Regras de Operação que o Bling poderá realizar na Shopify:
Regras de Operação
Em Vendas, escolha entre as opções:
- Escolha a data que deseja utilizar para o pedido de venda, entre a Data do pedido feito na Shopify ou a Data atual da importação.
- Ative se deseja que o Bling atualize o status do pedido na Shopify, conforme está no Bling.
Caso ative, para atualizar o status são consideradas as situações 'Em aberto', 'Atendido' e 'Cancelado', enviadas como 'Open', 'Closed' e 'Cancelled', respectivamente. - Ative se deseja enviar notificação (e-mail) ao cliente ao realizar cancelamento de pedido.
- Ative se deseja realizar estorno de estoque na loja virtual, ao cancelar pedido.
Em Produtos, escolha entre as opções:
- Ative se desejar que as imagens da Shopify sejam trazidas para o Bling ao importar os produtos.
- Ative se desejar que o estoque da Shopify seja atualizado conforme está no Bling.
- Se sim, escolha o depósito que você quer que seja considerado para essa loja.
- Ative se desejar que as imagens do Bling sejam exportadas para o Shopify ao exportar os produtos.
Em Contatos, existem os Campos Personalizados, são campos que não existem por padrão na plataforma Shopify. Estes campos são comumente adicionados na loja para complementar o cadastro no Shopify.


A Shopify não possui importação automática de pedidos de venda, veja como importar manualmente.