O Bling permite a integração de produtos com a plataforma Smplaces.
A API V3 JÁ ESTÁ DISPONÍVELA API v2 foi descontinuada e não receberá mais atualizações. Acesse a documentação da API v3 As integrações API v2 que já estão configuradas, seguirão funcionando temporariamente. Realize a migração para a nova versão o mais breve possível. |
Obter Token de Acesso
Para obter o token no sistema Bling, posicione o mouse sobre o ícone da engrenagem e clique em 'Todas as Configurações > Sistema > Usuários e Usuário API'.
Em seguida, clique em 'Incluir Usuário'.
Na tela de cadastro:
- Escolha a opção'Usuário API'
- Preencha os campos de nome e e-mail
- Clique em 'Gerar', assim uma nova API key será gerada
Copie este código, pois, ele será usado nos próximos passos no painel da Smplaces.
Em 'Permissões', selecione todas as opções desejadas para um bom funcionamento.
Lembre-se de selecionar as opções em todas as abas: Cadastros, Vendas, etc.
Salve este usuário.
Configuração no Bling
Coloque o mouse sobre o ícone da engrenagem e clique em 'Configurações de Integrações'.
Pesquise pela integração Smplaces e clique sobre ela para adicionar.
- Nome da loja: Informe o nome de seu canal de venda
Exemplo: Smplaces - Clique em 'Callbacks'
- Em 'Tipo de retorno no callback' selecione 'Json'
- Ative a opção 'Callback de estoque', e cole o link que você ira obter no Smplaces, onde explicaremos na sequência
Clique em 'Salvar'.
Como obter dados de configuração no Smplaces
Acesse o painel administrativo da loja do marketplace em 'Configurações > Integrações > Bling'.
Após marque o checkbox 'Habilitar integração com Bling' e serão abertos os campos 'API Key' e 'Código da loja API Bling', obtidos anteriormente.
Obtenção das URLs
Acesse seu painel da loja no 'Marketplace > Configurações > Integrações >Bling'.
Como a integração já está habilitada, são exibidas outras abas para outras funcionalidades da integração, acesse a aba 'URLs de Callback'.
Após, copie a URL de Callback de estoque e cole na sua conta Bling.
Posicione o mouse sobre o ícone da engrenagem e clique em 'Configurações de Integrações'.
Clique na loja ativa da Smplaces.
No canto esquerdo clique em 'Callbacks'.
Em seguida, cole a URL copiada para o campo 'Callback de estoque'.
Basta repetir o mesmo processo do passo anterior para a URL de Callback de alteração de status de pedido, lembrando que esta deve ser colado no campo "URL de callback para alterações de situação dos pedidos de venda", após isto, basta salvar sua integração com a Bling está totalmente habilitada.
Sincronização de Produtos
Após o seu produto estar criado na Bling, será necessário vincular o produto a uma loja para que o marketplace entenda que aquele produto é de uma loja específica.
Caso este vínculo não esteja feito o produto não será sincronizado para o marketplace.
Em sua conta Bling, acesse Cadastros > Produtos:
- Na mesma linha do produto, clique no carrinho verde
- Na aba que será aberta, selecione a loja
- Em seguida, selecione a categoria Bling que este produto terá (lembrando que de acordo com o De/Para feito nas configurações da integração na loja, a categoria ao chegar no marketplace pode ser diferente)
- Clique em 'Salvar'
Após realizar todas as configurações necessárias do produto na Bling, basta passarmos este produto para a loja, no seu painel da loja no marketplace acesse, 'Configurações > Integrações > Bling'.
Clique na aba 'Sincronizar', após isso clique em 'Sincronizar produtos' e será exibida a mensagem "Aguarde..." pois a sincronização está em andamento.
Após a sincronização estar completa será exibida a mensagem "A sincronização iniciará em breve..."
Sempre cheque os produtos após uma sincronização para confirmar a transmissão dos produtos
O produto foi sincronizado corretamente para a loja, inclusive com a categoria correta feita no vínculo de categorias da integração, a tomada ao lado direito do produto sinaliza que este produto veio de uma integração.
OBSERVAÇÃO
|