O agrupador define para quais produtos o campo customizado irá aparecer para preencher.
Por exemplo:
Na imagem abaixo o 'Agrupador' está ativo e a categoria 'Bermuda' está marcada, portanto esse campo aparece apenas nos produtos que estiverem nessa categoria.
Para os produtos em outra categoria ou que não possuem categoria, o campo não irá aparecer.
Se a opção de agrupador estiver desativada e o produto possuir categoria, o campo criado não irá aparecer no cadastro do produto. Ou seja:
- Para os produtos com categoria: o campo só aparecerá no cadastro do produto se a categoria estiver selecionada no agrupador ativo.
- Para os produtos sem categoria: só irá aparecer o campo se agrupador deve estar desativado.
Além disso, se você utilizará o campo para exportar para a loja virtual, será necessário ter a categoria selecionada e vinculada à loja.
Para selecionar as categorias para quais produtos o campo customizado irá aparecer, siga os seguintes passos:
- Crie categorias para inserir no agrupador e vincule-as à loja virtual
- Crie o campo no menu Preferências (
) > Sistema > Campos Customizados
- Ative a opção 'Agrupador' e selecione a categoria criada
Ao entrar no cadastro da categoria, em Preferências () > Cadastros > Categorias de produtos
o campo estará vinculado a ela, nesta tela, também é possível adicionar mais campos a esta categoria.