No cadastro do vendedor é possível limitar o desconto que ele pode oferecer por produto. Porém, há a possibilidade de inserir um desconto maior que o determinado, para o usuário responsável pela finalização da venda analisar.
Para poder utilizar a análise de aprovação do desconto do vendedor nas vendas, siga os passos abaixo:
Passo 1
Posicione o mouse sobre o ícone da engrenagem > Todas as Configurações > Sistemas > Gerenciador de Transições.
Clique em 'Criar nova situação' no final da página:
- Na tela de criação, selecione a opção Baseada em - “Em digitação”
- Defina o nome 'Aprovação de desconto'
- Escolha uma cor
- Clique em 'Salvar'
Passo 2
Clique nessa situação nova:
- Clique em '+Criar nova transição'
- Em seguida, adicione as transições para qual ela poderá ser alterada.
Como por exemplo: “Em aberto”, “Atendido” - dependendo do fluxo de venda da sua loja.
Passo 3
Em seguida, clique na situação de origem 'Em digitação':
- Dentro dela, clique em '+Criar nova transição'
- Na 'Situação de destino', selecione a 'Aprovação de desconto'
Passo 4
Para finalizar, posicione o mouse sobre o ícone da engrenagem > Todas as Configurações > Vendas > Vendas.
No campo 'Situação para aprovação de descontos', informe a situação criada (Aprovação de desconto) e salve.
Se o vendedor tiver um limite de desconto de 10% e colocar 11% ou mais nos produtos, ao enviar a venda, ela ficará com a situação 'Aprovação de desconto' até que o administrador aprove e salve o pedido de venda.
Qualquer alteração necessária na venda, deverá ser feita pelo usuário administrador, pois após enviar o pedido, o vendedor não tem mais acesso às alterações.
O usuário que finaliza o pedido poderá filtrar essa situação para facilitar a localização da venda.