O Bling possibilita o faturamento de Notas Fiscais e Pedidos de Venda agrupados por cliente, gerando contas a receber com o total dos documentos selecionados. Esta opção está disponível em contas a partir do plano Titânio.
Para gerar o faturamento agrupado, acesse o menu Finanças > Faturamento Agrupado
O sistema irá listar os contatos que possuem Notas Fiscais e Pedidos de Venda sem contas lançadas, obedecendo as seguintes regras:
- Pedidos de Venda com a situação "Atendidos"
- Pedidos de Venda que não geraram Nota Fiscal
- Notas Fiscais Emitidas (com a situação "Autorizada" ou "Emitida DANFE")
Clique sobre um cliente para listar as notas fiscais e pedidos de venda.
Deixe marcados os itens que deseja agrupar no faturamento e clique em OK.
- Marque na caixa de seleção a esquerda os clientes que deseja faturar
- Preencha a condição de pagamento do valor total do faturamento de cada cliente
- Clique em Gerar Contas
O sistema irá gerar contas a receber com o valor da soma dos itens selecionados de cada cliente, parcelados na condição informada.
Também serão geradas as comissões referentes aos itens contidos no faturamento.
Os pedidos de venda e notas fiscais faturados aparecerão na listagem com o marcador de "Contas Lançadas".
É possível gerenciar os faturamentos agrupados clicando na opção Listar Faturamentos Gerados.
O sistema irá listar os faturamentos gerados anteriormente.
Clique sobre o nome do cliente para visualizar os detalhes do faturamento.
No detalhamento do faturamento, serão listadas as notas fiscais e pedidos de venda agrupados e as contas a receber geradas a partir do faturamento.
Para excluir um ou mais faturamentos, marque-os na caixa de seleção a esquerda e clique na opção "Excluir Selecionados".
Após a confirmação, o sistema irá excluir o faturamento agrupado, as duplicatas geradas através deste, e também as comissões lançadas.