Causa 1:
O CEP do cliente pode estar incorreto ou "genérico" (que terminam com -000) para aquele município.
Solução:
Confirme o CEP com o cliente, pois ele é essencial para o sucesso no envio da mercadoria.
Se estiver incorreto, abra o pedido de venda ou a nota fiscal, corrija e salve.
|
Causa 2:
Serviços como Sedex, Sedex 10, entre outros, possuem abrangência limitada e não atendem todos os destinos.
Solução:
A disponibilidade é validada de acordo com o contrato com os Correios, a validade e alteração deve ser consultada com o representante comercial dos Correios.
|
Causa 3:
O erro também pode ocorrer em casos de instabilidade no sistema dos Correios.
Solução:
Se o sistema do Correios estiver passando por instabilidade, é preciso aguardar até que o sistema volte a ficar operacional.
Em caso de instabilidade, desabilite a opção Validar Disponibilidade do Serviço na Geração de Rastreamento em Preferências ( ) > Todas as Configurações > Logística > Configurações de Logísticas.

Assim, ao salvar a venda, a disponibilidade dos serviços dos Correios não será validada.
Recomendamos desativar a validação apenas em momentos de instabilidade, para que não tenha risco de gerar etiquetas sem disponibilidade de entrega e ser cobrado pelo serviço dos Correios.
Ou seja, utilize esse recurso apenas em um momento de emergência, depois ative novamente.
|
Caso tenha conseguido inserir o serviço dos Correios no pedido, é necessário gerar a remessa e fechar a PLP.