Você pode configurar sua integração para importar os pedidos da loja virtual que está integrada.
Assim, depois que a compra for efetuada na loja, o pedido aparecerá automaticamente na sua tela de pedidos de venda para você poder gerar a nota e imprimir etiquetas em poucos cliques.
Este processo é realizado em duas etapas:
- Ativar a integração automática de pedidos
-
Mapear os status e situações de pedidos entre as plataformas
Ativar a integração automática de pedidos
Para isso, clique no ícone da Central de Extensões no menu superior.
Em seguida, clique na integração que deseja ativar a importação automática de pedidos:
- No menu lateral, clique em 'Integração Automática'
- Ative a opção 'Situação da importação automática de pedidos'
Apenas os novos pedidos após essa ativação serão importados. Se houver pedidos que já estavam aprovados e precisam ser importados, será necessário importar manualmente.
Como importar pedidos de venda da minha loja virtual
Mapear os status e situações de pedidos entre as plataformas
Após ativar a integração automática, é necessário realizar o mapeamento de situações de pedidos.
Devido às diferenças de estrutura e nomenclaturas dos pedidos em lojas virtuais, é necessário que você defina em que situação de pedido de venda o Bling importará os pedidos:
-
Canal de Venda: nesta coluna estarão listados todos os status de pedidos na plataforma de origem (de onde o pedido está sendo importado), selecione o status deseja mapear.
-
Bling: nesta coluna estão listadas todas as situações de pedidos de venda configurados no Bling (incluindo situações personalizadas), selecione a situação que deseja mapear com o status do pedido na coluna a esquerda.
Seguindo o exemplo abaixo, os pedidos que estão com o status 'Pago' na loja virtual, serão importados para o Bling na situação 'Em aberto'.
- Adicionar: clique para adicionar um novo mapeamento.
Com o mapeamento realizado, clique em 'Salvar' para finalizar a configuração.
Pronto! Os próximos pedidos serão importados respeitando as regras inseridas.
ATENÇÃOAs funcionalidades de integração automática de pedidos e mapeamento de situações estão sujeitas a disponibilidade pela plataforma integradora, ou seja, em algumas integrações a configuração não estará disponível. Neste caso, somente será possível realizar a importação manual e/ou as situações dos pedidos serão importados conforme o padrão estabelecido pela integradora. |