O Bling permite que seja feita a integração com alguns dos principais bancos para emissão de boletos, além do processamento de retornos para conciliação financeira, para baixa dos boletos emitidos.
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Os bancos disponíveis são:
- Banco do Brasil - CNAB 400
- Santander - CNAB 400
- Banrisul - CNAB 400
- Caixa - CNAB 400 (SICOB) e 240(SIGCB)
- Bradesco - CNAB 400
- Itaú - CNAB 400
- Sicredi - CNAB 400
- SICOOB - CNAB 240
- Ailos - CNAB 240
- Safra - CNAB 240
Para configurar seu banco, acesse o ícone do perfil da sua empresa e clique em 'Todas as configurações > Finanças > Configurações de Emissão de Boleto'.
Clique em 'Configurar' no banco desejado.
Leia atentamente as instruções em tela e preencha os campos da tela conforme os dados da sua carteira de cobrança contratada. Para prosseguir, clique em 'Continuar' no final das páginas.
Após preencher todos os dados necessários, aparecerá uma mensagem informando sobre o processo de Homologação, leia atentamente esta mensagem, após marque a opção 'Entendo os riscos e realizarei a homologação' e clique em 'Continuar'.
Homologação
Para começar a fazer emissão de boletos e remessas é obrigatório que você efetue a homologação dos dados configurados.
- Busque o cadastro de um cliente, dando preferência a um que esteja completo, com dados de endereço e CPF/CNPJ, pois algumas instituições bancárias validam estas informações no boleto.
- Informe um valor baixo para teste
Máximo R$ 10,00
- Informe o número da primeira duplicata.
Se você está iniciando a emissão de boletos, insira o número 1
- Insira a data do primeiro vencimento.
Preferencialmente uma data futura teste.
- Clique em 'Gerar Boletos' e em 'Gerar remessa' para que os arquivos sejam gerados e baixados em seu computador
- Encaminhe o arquivo com os boletos e o arquivo de remessa para seu banco
Você pode encaminhar por e-mail, clicando em Enviar arquivos por e-mail
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Se a homologação for efetuada com sucesso, já poderá emitir boletos para seus clientes.
O processo de homologação é muito importante, para garantir que os valores pagos pelos seus clientes sejam corretamente inseridos em sua conta bancária.
Após ter configurado os dados de boleto, acesse o ícone do perfil da sua empresa e clique em 'Todas as configurações > Finanças > Configurações de Emissão de Boleto'.
- Na mesma linha do branco configurado, clique na seta cinza
- Clique na opção 'Padrão boleto'
Veja também:
O que é CNAB e para que serve?
Como emitir boletos?