Ao tentar salvar ou importar um pedido de venda ou nota fiscal, pode aparecer a mensagem "CNPJ/CPF já cadastrado".
Isso acontece porque o sistema encontrou esse número de documento já cadastrado no sistema anteriormente, porém com outras informações de cadastro.
Para regularizar, acesse o menu Cadastros > Clientes e fornecedores
- Clique em 'Filtros' e selecione a situação Todos
- Pesquise pelo CPF ou CNPJ
- Clique nesse cadastro do contato para editar e apague a informação de CPF/CNPJ
*No caso de Pessoa Jurídica é necessário apagar também a Inscrição Estadual e colocar a opção 'Contribuinte' como 9 - Não contribuinte
Você também pode corrigir as informações deste contato, assim o sistema conseguirá salvar os dados do contato conforme preenchido no pedido ou nota que está tentando salvar.
Outra opção, é restaurar o contato, neste caso, coloque o filtro com a 'Situação' Excluídos, selecione o contato e clique no símbolo Restaurar .
Caso preferir, pode ativar a opção Permite CPF / CNPJ duplicado, no menu
Preferências () > Cadastros > Configurações de clientes e fornecedores
O sistema cadastrará um novo contato com as novas informações e com o mesmo CPF/CNPJ, permitindo que essa informação fique duplicada no sistema.