Se a nota está sendo impressa com o informativo "Sem valor fiscal" ao fundo, isso pode ocorrer por dois motivos:
Motivo 1
Você pode estar em Ambiente de Homologação (teste).
No menu Vendas > Notas Fiscais, verifique se no topo da tela está escrito que você está em ambiente de homologação (teste).
Este ambiente é para emissão de notas teste, sem valor fiscal. A nota com valor fiscal é emitida no ambiente de Produção.
Para alterar, é só clicar na mensagem em vermelho "SAIR DO AMBIENTE DE TESTE". Mas antes, verifique a situação da nota e para cada situação, siga uma instrução:
- Nota Pendente: selecione a nota e clique em "Mover selecionadas para ambiente de produção", após altere o ambiente para produção.
- Nota Autorizada: essa nota teste, mesmo estando autorizada, não tem nenhum valor fiscal. Portanto, será necessário alterar o ambiente e inserir uma nova nota.
Se essa nota foi gerada a partir de um pedido de venda importado de loja virtual, siga os passos:
- Clone o pedido
- Altere o ambiente de emissão da nota
Assim poderá, gerar uma nova nota a partir do pedido clonado.
Motivo 2
Se você já está em ambiente de produção, verifique se a nota está com a situação 'Pendente' ou 'Rejeitada', no menu Vendas > Notas Fiscais
Nota Pendente - significa que a nota ainda não foi enviada para a SEFAZ autorizar.
Para autorizar, abra o menu à frente da nota e clique na opção Enviar Nota Fiscal.
Nota Rejeitada - significa a nota foi enviada para a SEFAZ autorizar, mas retornou com erros.
Antes de reenviar, clique em cima da nota e veja qual a rejeição, as soluções estão catalogadas em nossa seção de Erros e Rejeições.
Após o ajuste, abra o menu à frente da nota e clique na opção 'Enviar Nota Fiscal'.
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