A tela de Produtos não exportados facilita a identificação dos produtos cadastrados no Bling que ainda não foram exportados para a Amazon, mas que tem compatibilidade com anúncios existentes na plataforma.
Com ela, você consegue visualizar os itens que podem ser exportados e também aqueles com restrições de envio.
Para isso, acesse o menu Cadastros > Produtos.
No topo da tela, selecione sua loja da Amazon.
Serão exibidas duas abas principais:
- Todos os produtos: Exibe os produtos que já estão vinculados à Amazon, ou seja, que foram exportados anteriormente ou vinculados manualmente
- Produtos não exportados: Mostra apenas os produtos que ainda não têm vínculo com a Amazon, com destaque para os que já podem ser exportados e os que apresentam alguma restrição de envio
Tipos de status exibidos na aba 'Produtos não exportados'
Nesta tela, cada produto é classificado conforme seu status em relação à exportação para a Amazon.
- Não exportado: Indica que produto que ainda não foi enviado para a Amazon. Para exportá-lo, é necessário que não haja nenhuma restrição.
- Restrição de envio: Ao passar o mouse sobre essa situação, será exibida qual é a restrição do produto que deve ser ajustada antes de exportar o produto para a Amazon.
- Pronto para exportar: Indica que o produto que não apresenta restrições e está pronto para ser enviado para a Amazon.
Antenção!
Se ocorrer algum erro durante a exportação de um produto não exportado, ele continuará sendo exibido na tela de 'Produtos não exportados' até que a exportação seja concluída com sucesso.
Utilize essa tela para revisar facilmente quais itens precisam de ajustes antes de serem enviados para a Amazon e evite erros de envio.