Você já sabe que pode contar com o Bling para gerenciar sua operação financeira, não é verdade? Já pensou se você pudesse movimentar sua conta bancária dentro do Bling também? Agora é possível!
Com a Bling Conta, você não precisa mudar de sistema toda vez que quiser gerenciar sua conta bancária, emitir um boleto, realizar transferência ou pagamento de contas.
Agora sua empresa tem tudo isso dentro do seu sistema de gestão Bling!
Nesse artigo, você vai encontrar:
- Documentos necessários
- Como abrir uma Bling Conta
- Configure as instruções
- Prazo para abertura da conta
- Acompanhamento do status da conta
- Disponibilidade das Funcionalidades
- Problemas durante o processo de abertura
Documentos necessários
Para abrir uma Bling Conta, você precisa ter em mãos os documentos de identificação pessoal (RG e CPF para pessoas físicas).
ATENÇÃO
Não disponibilizamos a abertura da conta digital para pessoas físicas, no entanto, os documentos solicitados serão dos sócios (desde que estejam no quadro societário das empresas) e eventuais representantes e/ou procuradores legais (momentaneamente nestes casos, deverá ser aberto chamado via suporte para envio de documentação complementar). |
Como abrir uma Bling Conta
Ao realizar o login no Bling, clique no banner 'Ative sua Bling Conta' ou na aba 'Conta digital- Conheça agora' disponível na página inicial.
Ou posicione o mouse sobre o ícone da engrenagem e clique em 'Todas as Configurações > Finanças > Configurações de Integrações de Pagamento'.
Selecione a aba 'Conta digital - Conheça agora' e clique em 'Iniciar configuração'.
-
Passo 1: Você receberá um código de 6 dígitos em seu e-mail cadastrado. Insira-o no campo indicado.
Este código é válido por 30 segundos.
-
Passo 2: Você receberá um código de 6 dígitos via SMS para validar seu celular. Caso o número do celular ainda não esteja cadastrado, insira-o na barra lateral e salve. Após isso, você receberá o código SMS para validação.
Caso não tenha recebido o e-mail, clique em 'Reenviar'.
-
Passo 3: Escaneie o QR Code apresentado na tela com seu celular. Após a leitura, você será direcionado para um ambiente externo para confirmação dos dados (CNPJ, endereço da empresa), captura de documentos de identificação (RG ou CNH) e biometria.
- Passo 4: Após a confirmação dos dados e biometria, retorne ao desktop para concluir o Passo 4.
Aqui, será necessário configurar a autenticação de dois fatores usando o Google Authenticator, esse passo só estará disponível assim que sua conta estiver aprovada.
Faça o download do aplicativo de autenticação em dois passos em seu smartphone:
Aplicativo 2FA sugerido: Google Authenticator (gratuito)
Após fazer o download, clique em 'Primeiros passos' na primeira tela de configuração e em 'Ler código QR'.
Clique em 'Permitir' o uso da câmera no aplicativo.
Em seguida, leia o QR code na tela do seu computador com o seu celular.
Digite o código do aplicativo em seu celular no campo 'Código na tela de autenticação no Bling'.
Configure as instruções
Posicione o mouse sobre o ícone da engrenagem e clique em 'Todas as Configurações > Finanças > Configurações de integrações de pagamentos > Bling Conta'.
Neste local, você poderá definir as instruções de boleto (opcional), como:
-
Multa (%) - Porcentagem de multa que será cobrada ao mês em caso de atraso.
O valor máximo permitido é de 2%
- Juros (%) - Porcentagem de juros ao mês em caso de atraso
Concluída a configuração da integração, uma forma de pagamento 'Boleto - Bling Conta' será cadastrada automaticamente e ela terá o portador Bling Conta, que também será cadastrado automaticamente como Conta Contábil
Prazo para abertura da conta
O prazo para a abertura da conta é de até 2 dias úteis.
Acompanhamento do status da conta
Durante o processo, você pode acompanhar o status da sua conta e as ações necessárias nos seguintes cenários:
-
Conta Aprovada: Bling Conta ativada com sucesso.
-
Conta Reprovada: Sua solicitação não foi aprovada. Seus recursos não foram habilitados.
-
Conta Cancelada: Sua Bling Conta foi cancelada e não pode ser reativada.
-
Pendências na Documentação e Biometria: Reenvie os documentos ou a biometria para concluir a ativação.
- Conta Aguardando Análise: Estamos revisando seus documentos e retornaremos em breve.
Disponibilidade das Funcionalidades
As funcionalidades da Bling Conta estarão disponíveis assim que a configuração for concluída e a conta aprovada. A liberação do link de pagamento (cartão de crédito) ocorre em dois horários específicos: às 5h e às 19h.
Problemas durante o processo de abertura
Se você encontrar problemas durante a abertura da conta, verifique as mensagens e orientações na tela para saber se é necessário reenviar documentos ou biometria. Caso os problemas persistam entre em contato com o nosso time de Suporte.
Veja como utilizar sua Bling Conta:
Como inserir saldo na minha Bling Conta
Como emitir boletos na Bling Conta
Como efetuar pagamentos na Bling Conta