Você pode ativar uma opção no sistema para que os pedidos de venda do Fulfillment da Magalu sejam importados para o Bling de forma automática.
Para isso, siga:
- Integre com a Integracommerce
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Configure a importação de vendas
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Saiba como visualizar os pedidos importados
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Saiba como visualizar as notas importadas
- Entenda como é feito o lançamento de estoque
Integração com a Integracommerce
Caso ainda não tenha a integração, veja como configurar a Integracommerce no seu sistema.
Configure a importação de vendas
Para ativar a importação automática:
- Clique no ícone da Central de Extensões
- Em seguida, entre na aba 'Minhas instalações' e clique sobre a sua integração ativa da Integracommerce
- Entre na seção de 'Regras de Operação de Vendas' e em 'Importação de vendas' ative a opção 'Importar Pedidos Fulfillment'
- Salve a configuração
Atenção!
Entenda as modificações que serão feitas no sistema, ao ativar essa opção e salvar:
- Uma nova filial é incluída no sistema automaticamente.
Uma filial fulfillment é criada com os dados do cadastro da empresa matriz, registrados em sua conta no menu da 'Engrenagem> Empresa > Alterar dados da empresa'.
Essa filial poderá ser encontrada no menu 'Filial', à esquerda desta tela de configuração da integração.
- Um novo depósito de estoque é incluído no sistema automaticamente.
Esse depósito virtual é criado para o recebimento das transações de estoque, ele não deverá ter interação com nenhuma outra ação de integração.
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Ação necessária!
Após ativar essa opção e salvar, você deverá entrar nela novamente e clicar na aba 'Filial' à esquerda desta tela. No campo 'Depósito', selecione o depósito criado especificamente para o full:
Para o XML ser importado automaticamente junto ao pedido de venda, o CNPJ informado no XML do fulfillment precisa ser igual ao CNPJ informado nos dados da matriz.
Se o CNPJ não for o mesmo, você precisará editar a unidade de negócio, clicando em 'Filial' no menu lateral.
Além disso, a NF-e deve ser emitida antes do pedido ser importado no Bling.
Por exemplo, caso a venda foi importada dia 01 e a nota foi emitida posteriormente no dia 03, você precisará incluir o XML da nota de forma manual.
Como os pedidos serão importados
Você pode localizar o pedido importado no menu Vendas > Pedidos de venda.
Ele estará na situação 'Atendido', com o ícone de nota vinculada.
Ao clicar sobre o pedido, você visualizará:
- Nome da loja
- Nome da Unidade de negócio
- Tipo de pedido na loja
Onde visualizo minhas notas fiscais?
A nota fiscal estará disponível no menu Vendas > Notas Fiscais, e ao clicar sobre ela:
- É possível verificar o tipo de saída da nota
- Nome da Unidade de negócio
Lançamento de estoque
Por isso, ao lançar o estoque dessa nota, o sistema fará o cadastro de novos produtos, caso a opção 'Permite estoque negativo' esteja ativa nas configurações de estoque e o SKU dos produtos seja um dado interno do marketplace.
Para que isso não aconteça, recomendamos que realize a conciliação de produtos, antes de lançar o estoque. Veja como é fácil:
Basta entrar no menu Vendas > Notas Fiscais, abrir a nota importada e, na seção dos produtos da nota, clicar no símbolo para criar ou atualizar produtos a partir da nota.
Veja mais detalhes desse processo
Após fazer isso para todos os produtos, você poderá fazer o lançamento de estoque desta nota fiscal.