Nesse artigo, você aprendeu a fechar a venda no Frente de Caixa, utilizando a máquina POS.
Aqui, você vai aprender a fechar a venda adicionando múltiplas formas de pagamento.
Adicionando diferentes formas de pagamento
Ao finalizar a venda no Frente de Caixa, selecionando a opção 'Pagamento por POS', ao clicar em 'Finalizar venda' você visualizará a seguinte tela:
Veja o passo a passo completo para finalizar a venda
Nessa tela, é possível adicionar mais de uma forma de pagamento no total da venda.
Para isso:
- Clique em 'Múltiplas formas de pagamento'
O sistema preencherá automaticamente a primeira forma de pagamento, que obrigatoriamente será de uma máquina POS. - Depois, clique em 'Adicionar forma de pagamento' para adicionar uma nova forma de pagamento
Ao adicionar uma nova forma de pagamento:
- Ative esta opção, caso a forma de pagamento tenha origem de máquina POS
Ao ativar esta opção, você deve selecionar a máquina POS onde será realizado o pagamento no campo 'Maquina POS' - Aqui, você define a forma de pagamento
Para definir uma forma de pagamento que não utilize máquina POS, certifique-se que a opção 'POS' está desativada.
Atenção! Não é possível selecionar formas de pagamento com o 'Tipo de pagamento' Pix. - Preencha os valores pagos em cada forma de pagamento
O campo 'Valor restante da venda' indicará o quanto falta para ser pago. - A condição de pagamento será preenchida automaticamente conforme a forma de pagamento selecionada, caso necessário, você poderá editar a condição preenchendo manualmente o campo.
Ao alterar a condição, o sistema calculará automaticamente as parcelas, por exemplo: '3x' ou '30 60 90'
Depois de inserir o valor total da venda no pagamento, clique em 'Avançar' para realizar os recebimentos
POS inseridos nas formas de pagamento.
ATENÇÃOCaso o cliente deseja pagar em dois cartões ou mais, saiba que é possível adicionar várias transações POS na mesma máquina ou máquinas diferentes, inclusive, em várias condições e formas de pagamento diferentes. Ao adicionar, o sistema realizará as transações na ordem em que forem adicionadas.
Os erros podem ocorrer por diversos motivos. São eles:
|
Pronto!
Assim que a transação for concluída, retornará: 'Operação concluída com sucesso!'
Depois, é só concluir a venda no sistema.