A tela de checkout de pedidos de vendas foi repaginada e agora possui um novo layout, mais funções e, o melhor, muito mais automações!
|
No novo checkout de pedido de venda, você continua podendo:
- Imprimir DANFE
- Imprimir DANFE Simplificado
- Imprimir Etiqueta de Transporte
- Imprimir DANFE Simplificado + Etiqueta de Transporte
- Imprimir Declaração de Conteúdo
E agora, também pode:
- Gerar Nota Fiscal
- Enviar Nota Fiscal à SEFAZ
- Enviar remessa de postagem
Neste artigo, você vai ver:
- Como configurar as automações
- Como acessar e utilizar o novo checkout
- Operações do Checkout de pedidos
Como configurar as automações
Acesse o menu da engrenagem e clique em 'Todas as configurações'.
Nessa tela, acesse 'Vendas' e clique em 'Vendas' novamente:
- Situações da venda consideradas para o Checkout
Escolha a situação da venda dos pedidos que estão prontos para separação e podem aparecer no painel do Checkout.Por isso, é sugerido selecionar situações de pedidos pagos, mas que ainda não foram entregues. Porém, considere o fluxo de venda da sua empresa para escolher.
- Lojas consideradas para as automações
Escolha quais lojas devem ser consideradas para as automações que serão ativas abaixo
Ativando as automações
Escolha quais ações você deseja que o sistema faça, após concluir a separação dos itens:
- Gerar Nota Fiscal
Cria uma nova nota, a partir das informações contidas no pedido de venda, com a natureza de operação (regras e tributos) selecionada nesta opção. - Enviar Nota Fiscal à SEFAZ
Faz o envio da nota fiscal para a Secretaria da Fazenda, para a nota ser autorizada e ter valor fiscal. Certifique-se de que configurou o sistema para emissão de NF - Imprimir DANFE
Automaticamente enviará o DANFE para o seu navegador executar a impressão, na impressora configurada externamente. - Imprimir DANFE Simplificado
Automaticamente enviará o DANFE no modelo Simplificado para o seu navegador executar a impressão, na impressora configurada externamente. - Imprimir DANFE Simplificado + Etiqueta de transporte*
Automaticamente enviará o DANFE no modelo Simplificado + a Etiqueta de transporte para o seu navegador executar a impressão, na impressora configurada externamente. - Enviar remessa de postagem*
Quando o pedido tiver um objeto logístico para ser enviado, o sistema realizará o envio automático da remessa de postagem. - Imprimir etiqueta de transporte*
Se a logística foi configurada, a emissão da etiqueta é feita de forma automática. - Imprimir a declaração de conteúdo
Você poderá escolher se deseja imprimir o modelo de uma ou duas vias.
Lembre-se de que a declaração de conteúdo acompanha os envios não comerciais.
*A emissão da etiqueta de transporte e o envio da remessa de postagem acontecerão apenas se a integração logística estiver ativa e selecionada no pedido de venda.
Em caso de dúvidas sobre essa configuração, você pode conferir o artigo da sua logística
Como acessar e utilizar o novo checkout
O acesso do Checkout de pedidos de venda, é feito no menu 'Vendas > Checkout de pedidos de venda'
Nele, você poderá:
- Filtrar os pedidos por loja
- Ordenar os pedidos de venda
- Selecionar um pedido para separar ou inserir o número do pedido, código de rastreio ou a chave de acesso da nota e apertar 'Enter' ou 'Tab' do seu teclado para abrir os dados do pedido.
Ative o método 'Picking' para listar todos os produtos do pedido no Checkout
A separação dos itens é feita em poucos passos:
- No campo 'Código do item' digite o código do item, que pode ser o SKU ou código de barras (GTIN/EAN ou GTIN/EAN Tributário) cadastrado no produto
Se você estiver utilizando o Checkout pelo aplicativo no celular, o código de barras pode ser lido pela câmera.
- Caso tenha mais de um item com o mesmo código de barras, digite a quantidade antes de ler
Para ver este campo, ative a opção 'Permite inserir quantidade do item no checkout de vendas' nas Configurações
- Os itens lidos serão carregados do lado direito da tela
Impressão de documentosVocê pode realizar a impressão dos documentos clicando símbolo da impressora
|
Após finalizar, basta salvar e uma mensagem de sucesso aparecerá.
O pedido passará para a situação 'Verificado' na listagem de pedidos de vendas e as operações automáticas serão executadas.
Checkout Parcial
Você também pode salvar a leitura parcial dos itens da venda clicando em 'Salvar' antes de ler todos os itens.
Nesse caso, o pedido passará para a situação Checkout Parcial.
Uma vez nessa situação, só será possível alterar a situação do pedido clicando em 'Reiniciar' na nova tela de checkout, para retornar o pedido à situação anterior, ou finalizando a leitura de itens e clicando em 'Finalizar'.
Operações Automatizadas
Ao finalizar a separação, você verá a lista de operações que serão executadas automaticamente.
Caso queira alterar as operações automatizadas para as próximas leituras, você pode acessar as permissões diretamente, clicando no ícone