A Anatel passou a exigir algumas informações a mais dos produtos para que o usuário (seu cliente) tenha uma boa experiência de compra.
E a partir do Bling, é possível enviar essa informação para a plataforma/marketplace!
Aqui, você vai aprender como:
- Verificar quais são os campos obrigatórios
- Atualizar a informação no cadastro do produto
- Exportar o produto para a loja
Campos obrigatórios
Posicione o mouse sobre o ícone da engrenagem e clique em 'Todas as configurações > Cadastros > Categorias de produtos'.
Em seguida, clique sobre a categoria do produto para editar os campos customizados.
- Na coluna 'Campos customizados no Bling' clique em 'Criar novo campo'
Realize esse para todos os campos marcados como obrigatório (*) - Um novo campo customizado será criado automaticamente com o tipo e as opções conforme a categoria vinculada com a sua integração
Depois de confirmar a lista de opções, clique em 'Salvar'.
Em seguida, na mesma linha do campo, clique em 'Mapear'.
- Selecione cada item da lista para relacionar o campo
- Clique em 'Ok' para confirmar o mapeamento
- Pronto! Agora, é só salvar todas as configurações clicando em 'Salvar'
Depois disso, será possível atualizar as informações no cadastro do produto.
Como adicionar a informação no produto
Acesse o menu de 'Cadastros > Produtos' e clique sobre o cadastro para editar:
- Role o mouse para baixo até localizar os campos customizados
- Preencha o novo campo cadastrado (campo obrigatório)
- Em seguida, salve o produto
Pronto! Agora é possível exportar novamente o produto para as informações serem atualizadas na loja.
Veja como exportar os produtos para a sua loja
Realizando esse processo, o seu produto é atualizado na loja e estará nos requisitos exigidos pela Anatel.