Além da possibilidade de configurar mais de um número do Whatsapp, você pode otimizar a interação com seus clientes, personalizar mensagens e gerenciar várias conversas diretamente pelo Bling.
Aqui, você aprenderá sobre as funcionalidades da nova versão do chatbot:
- Iniciando a conversa com o Chatbot
- Reativar o robô de vendas
- Configure as notificações do Chat
- Ordene as mensagens do chat
Iniciando a conversa com o Chatbot
Assim que seu cliente iniciar uma nova conversa, o chatbot enviará uma mensagem de boas-vindas e as opções: 'Ver Catálogo' ou 'Falar com Atendente'.
Se seu cliente clicar na opção 'Falar com Atendente', o chatbot não responderá automaticamente.
Você será notificado no Bling, e para poder conversar com o seu cliente, clique sobre o ícone
O chat será aberto, e você visualizará três abas: 'Em aberto', 'Expirando' e 'Encerrados'.
- Em aberto: Conversas novas
- Expirando: Conversas que estão em quase 24 horas
Conversas com mais de 16 horas são movidas para essa aba. - Encerrados: Conversas finalizadas.
As finalizações podem ocorrer por três motivos:
› Cliente retornou sozinho ao carrinho de compras
› Você redirecionou o cliente ao carrinho de compras
Para que isso aconteça, você precisa clicar em 'Reativar o robô de vendas'.
› Conversas com mais de 24 horas
Ao atingir mais de 24 horas, a conversa é encerrada automaticamente e movida para essa aba
Se você está indisponível e não deseja que a opção 'Falar com atendente' fique ativa, desative a opção 'Conversas ativas'.
Pronto!
Agora se o cliente clicar em 'Falar com atendente', o chatbot enviará o cliente para o catálogo.
Reative o robô de vendas
Para encerrar as mensagens com um determinado cliente, reative o Robô.
Assim, o cliente voltará para a venda automatizada.
Para isso:
- Dentro do chat do cliente, clique na opção 'Reativar robô de vendas'
- Para confirmar, clique em 'Reativar o robô'
Ao desativar, o robô será pausado e a conversa mudará automaticamente para 'Encerrados'.
Caso o cliente entre em contato dentro de 20 horas, você poderá responder.
Configure as notificações do Chat
Você pode escolher se deseja:
- Ativando a opção mensageria, você poderá desabilitar ou habilitar a opção 'Falar com atendente'
- Receber as notificações de novas conversas com efeito sonoro
- Receber notificações de novas conversas via e-mail
Para configurar, clique sobre o ícone
- Habilite as opções que deseja
- Depois, clique em 'Próximo passo'
Pronto! As notificações foram alteradas.
Ordene as mensagens do chat
Para facilitar sua visualização, ordene as mensagens pelas últimas mensagens recebidas, ou por conversas que estão expirando.
Para ordenar:
- Clique sobre o ícone
- Depois, clique sobre a opção desejada
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