GiulianaFlores é um marketplace de nicho, sendo referência no comércio de flores e presentes para todo o Brasil e América Latina.
A API V3 JÁ ESTÁ DISPONÍVELA API v2 foi descontinuada e não receberá mais atualizações. Acesse a documentação da API v3 As integrações API v2 que já estão configuradas, seguirão funcionando temporariamente. Realize a migração para a nova versão o mais breve possível. |
Configuração no Bling
1. Gere a Chave Api
Cadastre o usuário API posicionando o mouse sobre o ícone da engrenagem e clique em 'Todas as Configurações > Sistemas > Usuários e usuário API'.
Na tela de usuários cadastrados clique em 'Incluir um usuário'.
- Escolha a opção 'Usuário API'
- Preencha os campos de nome e e-mail
- Clique em ‘Gerar’, uma nova API key será gerada
Copie este código, pois, ele será usado nos próximos passos no painel do sistema Marketplace da Giu.
Em 'Permissões' habilite as opções que forem necessárias e salve.
Configuração no Marketplace da Giu
Acesse a plataforma do Marketplace da Giu com os seus dados, no menu navegue até Pedidos > Integração Bling.
Na tela de integração Bling, clique em 'Adicionar' e cole a API key gerada no sistema da Bling, e clique em 'Salvar'.
Utilização
Para enviar o pedido para a Bling, navegue até o menu 'Pedidos > Pedidos'.
Aparecerá a listagem de pedidos do parceiro.
Na listagem, na coluna 'Enviar Bling', quando o botão estiver transparente não é possível clicar, pois o processo de aprovação de foto precisa ser concluído. Assim que a foto do produto feito pelo parceiro for aprovada pelo setor de qualidade do Marketplace da Giu, o botão fica em amarelo.
Ao clicar, abrirá uma janela mostrando o status do pedido em relação à integração com a Bling.
Nesse exemplo, indica que o pedido ainda não foi enviado para o Bling.
Nesse exemplo, indica que o pedido foi enviado para o Bling, e está aguardando a integração.
Nesse caso, poderá retornar sucesso ou gerar algum erro.
Nesse exemplo, indicia que o pedido foi enviado para a Bling, e gerou um erro. O código e a mensagem pode mudar conforme o erro.
Neste exemplo, indica que o pedido foi integrado com sucesso e o pedido está pronto para ser realizado a emissão da nota fiscal.
Suporte
Contato: guilherme.nascimento@giulianaflores.com.br
Telefone: 3383-1709