Arquivei é uma plataforma para centralizar, organizar e direcionar suas rotinas financeiras com o poder das notas fiscais.
Com o Arquivei você recebe, consulta, armazena e gerência todos os seus documentos
fiscais de forma rápida e inteligente. Além disso, temos um time preparado para
atendimento e suporte quando você precisar.
A API V3 JÁ ESTÁ DISPONÍVELA API v2 foi descontinuada e não receberá mais atualizações. Acesse a documentação da API v3 As integrações API v2 que já estão configuradas, seguirão funcionando temporariamente. Realize a migração para a nova versão o mais breve possível. |
Dentre as vantagens da Integração do Bling com o Arquivei temos as seguintes:
- Armazenamento completo de documentos fiscais de entrada e saída com rapidez,
segurança e praticidade. - Facilidade para realizar o Fechamento do Mês e cumprir com as obrigações fiscais.
- Melhorias no processo de Escrituração das Notas fiscais, minimizando o risco de
multas. - Garantia de uma gestão fiscal completa, evitando erros e retrabalhos.
- Maior prevenção contra o Consumo Indevido de consultas.
- Aproveite a integração para melhorar o fluxo de caixa da sua empresa, com a nova
funcionalidade exclusiva de Antecipação de Recebíveis do Arquivei.
Além das vantagens supracitadas, algumas funcionalidades que agregam a Integração com
o ERP:
- Consulta e Download de NFe, NFSe e CTe - Ao invés de consultar nota por nota na SEFAZ e cadastrar uma a uma em seu sistema atual, o Arquivei consulta, baixa e armazena automaticamente
todas as NFes, NFSe e CTes emitidas contra seu CNPJ, de qualquer lugar
do país. - Gestão e Guarda dos XMLs - ○ Cumpra com a obrigação de guarda de documentos e armazene 100% de seus XMLs fiscais na nuvem, com segurança e prevenção de perda de
arquivos. - Conferência de SPED - Valide seu arquivo SPED Fiscal confrontando as notas escrituradas e os
documentos que a Sefaz tem. - Relatórios Inteligentes - Encontre documentos fiscais buscando por qualquer conteúdo da nota e
tenha relatórios inteligentes que transformam os dados de seus documentos em insights para a empresa. Listas de Fornecedores, itens comprados e vendidos, CFOP/NCM, notas faltantes e muito mais. - Integração com ERPs e Sistemas Contábeis - O Arquivei integra-se com seus ERPs, emissores e Sistemas Contábeis, eliminando a entrada manual de dados e reduzindo a possibilidade de erros
de digitação. - Fechamento do Mês - Baixe e envie para contabilidade num só clique todos os documentos fiscais
do mês, tanto em XML quanto em PDF.
Veja a seguir como realizar a integração do Arquivei com o Bling.
Configuração no Bling
1. Gere a Chave Api
Cadastre o usuário API posicionando o mouse sobre o ícone da engrenagem e clique em 'Todas as Configurações > Sistemas > Usuários e usuário API'.
Na tela de usuários cadastrados clique em 'Incluir um usuário'.
Nesse menu, siga:
- Escolha a opção 'Usuário API'
- Preencha os campos de nome e e-mail
- Clique em ‘Gerar’, uma nova API key será gerada
Copie este código, pois, ele será usado nos próximos passos no painel do Arquivei
Em 'Permissões' habilite todas as opções da aba 'Cadastros' e 'Vendas'.
Clique em 'Salvar'.
Configuração no Arquivei
Acesse sua conta Arquivei, com seus dados de login e senha.
Ao acessar a conta, no canto esquerdo da tela clique em 'Integrações'.
Em seguida, clique em 'Configurar', disponível no card do Bling.
Você será direcionado para a página do Bling, onde é necessário preencher o formulário.
Veja como gerar a API KEY no passo anterior
Após preencher, clique em 'Enviar' e aguarde a liberação da integração.
Assim que a equipe do Arquivei liberar a integração, você poderá acompanhar normalmente a entrada de novos documentos.
O processo de envio das notas do Bling para o Arquivei, ocorrerá de forma automática e contínua em um período entre 2h em 2hs, atualizando constantemente dia
após dia.
Para conferir as notas entrarem, basta acessar a listagem de NFe, na aba 'Emitidas'.
Links úteis:
Central de Ajuda Arquivei